Veirano Advogados anuncia a chegada de José Guilherme Malheiro como novo sócio. Baseado em São Paulo, o advogado reforçará as práticas de financiamento e mercado de capitais do escritório, com foco em operações de dívida nos mercados brasileiro e internacional, especialmente no contexto de projetos de infraestrutura.
Com mais de 12 anos de experiência, José Guilherme assessora instituições financeiras, companhias abertas e fechadas, fundos de investimento, securitizadoras, gestoras e sponsors em operações de financiamento, captação de recursos e mercado de capitais. Sua atuação abrange a estruturação, negociação e implementação de financiamentos e emissões de dívida nos mercados local e internacional, incluindo debêntures, notas comerciais, bonds e outros instrumentos de renda fixa, além de operações estruturadas, securitização, special situations e reestruturações de passivos.
A chegada do novo sócio fortalece a capacidade de Veirano de apoiar clientes em operações de financiamento e dívida em um cenário marcado pela crescente diversificação das fontes de capital e pelo avanço dos investimentos em infraestrutura.
“A chegada de José Guilherme reforça nossa estratégia de crescimento em áreas essenciais para o desenvolvimento de empresas, investidores e projetos de infraestrutura. Sua experiência complementa competências já consolidadas e amplia nossa capacidade de atuar de forma integrada em operações cada vez mais complexas e multidisciplinares”, afirma Paula Surerus, sócia gestora de Veirano Advogados.
“Estamos muito animados com o ingresso do José no nosso time. Além do perfil pessoal e profissional alinhado à nossa cultura, ele agrega conhecimento, experiência e liderança para que o Veirano siga na vanguarda da assessoria em projetos complexos nos setores de infraestrutura e energia”, afirma Daniel Engel, sócio da prática de financiamento de projetos de Veirano Advogados.
“É uma grande satisfação integrar o time do Veirano. Estou entusiasmado para ajudar a colocar em prática o plano estratégico do escritório para a nossa área e tenho convicção de que, ao lado de uma equipe de excelência, poderemos fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido para os clientes, oferecendo soluções estratégicas e contribuindo para a concretização de seus objetivos e negócios”, afirma José Guilherme.
Novo sócio José Guilherme Malheiro
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), José Guilherme possui especialização em aspectos físicos e regulatórios do setor elétrico pela Associação Brasileira das Companhias de Energia Elétrica (ABCE). Ao longo de sua trajetória, participou de operações nacionais e internacionais envolvendo infraestrutura, energia, mercado financeiro e captação de recursos, assessorando credores, financiadores, emissores e investidores em transações relevantes nesses setores.