ENTREVISTA

João Miranda de Sousa, do Garrigues: “Hoje já não basta dominar áreas jurídicas específicas”

ENTREVISTA

Mafalda Barreto, do Gómez-Acebo & Pombo: “Clientes já não procuram apenas advogados, mas parceiros estratégicos”

White & Case nomeia Rodrigo Domínguez Sotomayor e Silvia Marchili como codiretores de seu departamento América Latina

Por Heidi Maldonado

A White & Case anunciou a nomeação dos sócios Rodrigo Domínguez Sotomayor e Silvia Marchili como novos codiretores do seu departamento para a América Latina, em substituição a Christian Hansen, que se aposenta.

Rodrigo Domínguez é sócio da área de Fusões e Aquisições da White & Case e codiretor do Grupo de Prática para a América Latina da firma. Ele tem mais de 20 anos de experiência representando clientes em fusões e aquisições nacionais e internacionais, joint ventures e alianças estratégicas, bem como em assuntos corporativos em toda a América. Ele também presta consultoria em assuntos imobiliários relacionados a aquisições tradicionais de ativos, estruturas complexas de arrendamento de longo prazo e desenvolvimento de projetos de grande escala. Rodrigo representa clientes em diversos setores, como energia e infraestrutura, tecnologia (incluindo operações de financiamento de capital em estágios iniciais e de crescimento), indústria e produtos de consumo.

Ao longo dos anos, atuou como funcionário e membro do conselho administrativo de várias organizações locais e nacionais voltadas para a comunidade hispânica.

Por sua vez, Silvia M. Marchili, codiretora do Grupo de Prática para a América Latina do escritório, é especialista em casos complexos de arbitragem internacional envolvendo reclamações comerciais e de investimento. Ela lida com arbitragens e litígios internacionais na América Latina e na África, bem como em diversos setores, como infraestrutura, petróleo e gás, energia, mineração e transporte aéreo. Silvia é bilíngue e tem formação em direito civil e consuetudinário.

Com mais de 20 anos de experiência, Silvia representa partes em arbitragens de investimento perante tribunais internacionais sob a Convenção do Centro Internacional de Resolução de Disputas Relativas a Investimentos do Banco Mundial, bem como sob outros regulamentos de arbitragem. Em casos recentes, ela obteve algumas das sentenças mais vultosas em matéria de Tratados Bilaterais de Investimento do CIADI já recebidas por investidores estrangeiros. Especialista em arbitragem de investimentos, Silvia é coautora do tratado Anulação sob a Convenção do CIADI (Oxford University Press, 2012).

Silvia presidiu, em primeira e segunda instância, dezenas de arbitragens de investimento contra Estados e entidades estatais latino-americanas. Ela é natural de Buenos Aires, Argentina, e é regularmente reconhecida pelos principais diretórios na área de resolução de disputas, como Chambers, Global Arbitration Review, The Legal 500 e Lexology, entre outros.

Artigos relacionados

Editar Imagenes de Higthligths

You are not permitted to submit this form!







    Editar Imagenes de Higthligths

    You are not permitted to submit this form!

    Editar reconocimientos - Latin Lawyer

    Contenido Reconocimiento Latin Lawyer*

    Editar reconocimientos - Leaders League

    Contenido Reconocimiento Leaders League*

    Editar link equipo

    Editar Oficinas

    Editar de highlight

    Editar reconocimientos - Legal 500

    Contenido Reconocimiento Chambers*

    Editar Reconocimientos - Chamber

    Contenido Reconocimiento Chambers*

    Editar Banner

    Selecciona un Banner*

    Editar reconocimientos

    Editar reconocimientos

    Contenido Reconocimiento Interno*

    Editar resumen

    Editar sectores de actividad

    Sectores de Actividad*

    Editar áreas de practica

    Areas de practica*

    Editar tag

    Tags*

    Edita otros datos de interés

    You are not permitted to submit this form!

    Editar logo

    You are not permitted to submit this form!

    Editar datos de firma